Bom dia pessoal, espero que vocês tiveram um bom feriado e que tenha sido legal, o meu feriado foi meio legal, embora eu não tenha feito nenhuma postagem nesses dias de feriado, más agora eu finalmente vou conseguir postar uma postagem.
O Torosaurus foi um membro da família dos Ceratopsidae, e foi um dos maiores dessa família , também com um dos maiores crânios de qualquer animal terrestre, embora nada foi confirmado.
Nesse gênero de Ceratopsidae foi descrita apenas uma espécie, a espécie do tipo: Torosaurus latus, embora poderia ter existido outra espécie do gênero a espécie tipo: Torosaurus utahensis, más essa espécie é duvidosa e não est confirmada, se alguma espécie for descrita em um gênero de dinossauro já existente eu mudarei a postagem e farei uma postagem só da outra espécie.
Expanda a postagem para ler mais
Torosaurus latus tinha cerca de 8 a 9 metros de comprimento e 3 metros de altura e pesava até 5,5 toneladas, um tamanho equivalente a Triceratops SP (embora uma das espécies de Triceratops SP é mais pesado do que o Torosaurus.) e como o seu ''primo'' o único predador que podia matar um Torosaurus completamente desenvolvido era o maior predador da região o Tyranosaurus rex um pouco maior que as suas presas embora não era tão pesado, más tinha uma mordida que poderia quebrar os ossos de suas presas. As defesas do Torosaurus era o seu babado no seu crânio, e os seus chifres na cabeça.
A seu crânio tinha um comprimento de cerca de 2,4 até 2,7 metros de comprimento, podendo ser o crânio mais comprido de todos os animais terrestres existentes.
Existe um debate sobre a sua aparência com os Triceratops, de os Triceratops poderiam ser sinônimos do Torosaurus e que os Triceratops eram sinônimos juniores dos Torosaurus pois seus crânios eram menores do que o tal e que o crânio dele cresceria com o tempo até alcançar os 2,7 metros de comprimento, más nada foi confirmado e os Triceratops continuam sendo uma espécie distinta e contemporânea a os Torosaurus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário