Este dinossauro foi o maior predador de sua época no Arizona nos EUA e se alimentava de dinossauros herbívoros e outros répteis menores do que ele.
Ele chama atenção pela sua crista também e foi o primeiro grande carnívoro, medindo de 6-7m de comprimento, 300-450kg e 2,5m de altura.
Há evidencias que possa existir um dinossauro da mesmo gênero que o dilofossauro do Arizona, só que essa espécie viveu no sul da China, essa espécie também tinha diferenças no número de dentes e no tamanho,formato e localização dos vários orifícios do crânio que alojam músculos e glândulas maxilares.
Há evidencias também que o dilophossauro possuía penas também igual outros dinossauros.
O dilophossauro tinha a duas crista em forma de V, que iam a se separando das narinas até o topo da cabeça.
Fosseis de vários dilofossauros mostram que podia caçar em bandos, más também poderia caçar sozinho, como as pernas longas faziam ele correr rápido, os dedos tinham garras longas para prender e imobilizar presas no chão o primeiro dedo poderia funcionar como um polegar fazendo que ele agarre a presa, e o/s maxilares possuíam dentes grandes em forma de lâmina.
Ele não caçava presas maiores do que ele pois sua mandíbula era frágil para agarrar presa grandes que se debatem muito.
O dilophossauro tinha um proto-bico e seu crânio funcionava não para morder com força más para rasgar a carne, ele também possuía 4 dedos em vez de 3 ou menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário