Essa espécie era menor que a outra espécie que eu tinha postado no blog, essa espécie media cerca de 20 metros de comprimento, 10 metros de altura, e pesava cerca de 20 toneladas, e foi um dos maiores saurópodes de seu tempo.
Ele era da família: Diplodocidae, sendo um parente próximo do Diplodocus SP, e como seu parente ele era bem grande, e tinha uma cauda bem grande, em forma de chicote, que serviria para se proteger dos ataques de predadores.
Ele foi caçado principalmente pelo Saurophaganax, e outros dinossauros do gênero Allosaurus, que eram caçadores que caçavam em bandos para derrubar presas maiores do que eles como grandes saurópodes, e tinha que se proteger contra os ataques desses temíveis predadores do Jurássico, usando a sua cauda em forma de chicote, e também o seu peso para esmagar os atacantes, até seu próprio tamanho era levado em consideração, pois os seus atacantes preferiam atacar os jovens e os muito velhos.
Para alcançar as folhas no alto das árvores ele se apoiava nos membros traseiros, e usava a cauda como um tripé, e por fim usava o longo pescoço para alcançar as mais altas folhas.
Essa espécie também foi descrita pela primeira vez como sendo do gênero Apatosaurus, más o já existia uma espécie deste gênero, então o seu nome foi mudado para Brontosaurus excelsus, más depois seu viram que ele tinha muita semelhança com o Apatosaurus ajax, então o seu nome ficou conhecido como Apatosaurus excelsus.
Depois de um tempo, depois dessa confusão, ocorreu que um certo dia encontra ram um esqueleto de Apatosaurus, junto com um esqueleto de um Cmarasaurus( ver no blog), e no mesmo local uma cabeça ( as cabeças de saurópodes são raras, por os predadores arrancavam as cabeças para comer em outro lugar), a cabeça estava mais próxima do Apatosaurus, então a cabeça foi reconhecida como sendo do Apatosaurus, más só depois de um tempo viram que a cabeça era do Camarasurus.
Apatosaurus com a cabeça do Camarasaurus, note também que nesta representação o dinossuro está coma cauda no chão |
Nenhum comentário:
Postar um comentário